domingo, 27 de junho de 2010

Harmonica? I KNOW!

Hey Steppes! How you doin’? Espero que vocês estejam com saudades dos nossos posts! Nós estávamos muito muito MUITO ocupadas com provas, essas coisas, by the way, finalmente estamos de férias! haha Hoje nossa personagem é Monica Elizabeth Geller, so... HERE WE GO! :)

MONICA GELLER


     Monica foi a primeira personagem a falar na nossa série com a frase: “There’s nothing to tell!” e cá entre nós, não parou mais de falar, não é? "I KNOW!" haha
     Filha de Jack e Judy Geller e irmã mais nova de Ross Geller, nosso outro personagem, ela é uma mulher independente e decidida. Uma típica moradora de Nova York, Monica é caracterizada pela sua mania por limpeza e organização, sua competitividade (lembrando que a melhor competição é aquela que você compete com si mesmo haha) e prepotência, o que lembra demais sua mãe. 

     Obesa na época de escola e alvo de muitas piadinhas, uma vez Monica foi insultada por Chandler, o que a deu força para fazer uma dieta rigorosa e perder vários quilos no primeiro ano de faculdade. Quis se vingar seduzindo-o, mas na verdade ela só conseguiu cortar o dedinho do pé dele quando deixou uma faca cair, mas whatever.

     Monica é uma filha que sofre com as implicâncias da mãe que chegava até esquecer que tinha dois filhos. Passou por coisas como: seus pais só quiseram Ross para fazer um discurso em sua festa de 35 anos de casamento, seu quarto de infância foi transformado numa sala de ginástica, enquanto o de Ross estava intacto, as caixas com suas lembranças antigas foram destruídas pela água na garagem de seus pais, enquanto Ross estava em perfeitas condições (embora Jack tenha lhe dado o seu Porsche 911 para fazer as pazes com ela), Jack e Judy gastaram seu “fundo do casamento" para fazer uma casa de praia porque achavam que Monica nunca iria se casar, sem contar as coisas que Judy fala como “O que você fez com seu cabelo? E essas orelhas?”, “achei que esse aspirador de pó funcionasse!”, “Você nem teve chance de ser largada no altar!” etc.

 
     Monica Geller está sempre procurando formar a sua vida: sonha em ser chef em um restaurante famoso, morar numa casa grande com piscina e ter um marido que consiga abraçar seus três filhos (duas meninas e um menino) com uma única toalha haha e também quer ter um cachorro (já que é alérgica a pêlo de gato), desde que ele não atrapalhe a sua organização, não é?

     Monica morou com Phoebe (que não agüentou o excesso de organização) e com Rachel (que apareceu do nada depois que deixou Barry no altar). Na verdade, acho que todo mundo morou junto, porque nossa série se passou principalmente dentro do apartamento dela. Falando no apartamento, quem não lembra da série quando vê uma parede roxa, um moldura em volta do olho mágico da porta, ou uma varanda que se entra pela janela? Haha difícil ver uma varanda que se entra pela janela, né? Anyway, o apartamento ficou sendo nossa casa também, pode falar. #todofadefriends sabe descrever o apartamento e sente que mora lá também. Confesso que às vezes abro a porta da minha casa e acho estranho não ter a porta dela na frente haha :)

     Em sua carreira, nossa Harmonica já passou por váaaarias coisas! Foi uma chef muito mal paga num restaurante chamado Iridium, depois aceitou uma promoção num restaurante chamado Café des Artistes, que foi demitida por não aceitar um presente de uma distribuidora de alimentos. Desempregada, Monica trabalhou para uma empresa de alimentos sem nome, inventando receitas e, em seguida, tentando usar produtos de substituição de alimentos, tais como "Mocolate", um sucedâneo de chocolate que nunca decolou devido ao seu sabor amargo (que Phoebe disse que "esta deve ser o gosto do mau gosto"), sem contar que causava efeito colateral se uma grande quantidade fosse comida. Também tentou comprar ações usando seus 127 dólares em sua conta bancária, apesar de não saber nada sobre como funciona, só comprando ações das empresas apenas por causa dos nomes, não sabendo o que as empresas fizeram se tinham sucesso. Monica ficou desempregada por um tempo antes de começar um emprego em um restaurante temático de 1950 chamado Moondance Diner.  Nesse restaurante, a diva teve que usar uma peruca loira, patins e seios falsos e enormes, sem falar de ter que dançar YMCA quando alguém aperta o botãozinho haha.

     Enquanto trabalhava nesse restaurante, encontrou um milionário chamado Pete Becker, que usou seu dinheiro para abrir um restaurante e colocar Monica como chef. O relacionamento não foi pra frente, Pete queria se tornar um "Ultimate Fighting Champion".  Monica começou um negócio da restauração de curta duração com Phoebe, porque logo depois foi contratada como chefe de cozinha em um restaurante local chamado Alessandro’s. No início, seus funcionários não gostavam Monica, mas ela bolou um plano e contratou Joey garçom pra poder para demiti-lo e parecer ser uma chef difícil. Aperentemente o plano funcionou, já que seus problemas com seus funcionários foram reduzidos. Monica teve que deixar Alessandro’s quando a empresa que Chandler trabalhava exigiu que ele se mudasse para Tulsa, Oklahoma. No entanto, quando tentou arrumar um emprego em Tulsa, ela conseguiu um emprego como chef de cozinha em Javu, um restaurante de luxo em Manhattan, forçando-a a permanecer em Nova York.

     Em questão de relacionamentos, posso dizer que Monica não resguardou muito a flor dela haha Uma coisa engraçada foi seu primeiro beijo, o “beijo misterioso da meia noite”, que ela descobriu que foi seu próprio irmão! HAHA Nossa diva pegou vários na série, sempre buscando o amor ideal pra casar, mas alguns marcaram de verdade, como Richard Burke, ou Dr. Burke, que era como um irmão.. para o pai dela HAHA sim, 21 anos mais velho que ela, eles tiveram um caso e mesmo nas outras temporadas sempre escutamos falar dele (houve até mesmo suspeitas que ela o escondesse num armário secreto haha). Não se casou porque queria ter filhos e ele não planejava mais isso, já era avô, né? haha. Fun Bob! Quase esqueci desse caso! Monica namorou Fun Bob que todos achavam realmente muito legal e engraçado, mas descobriram que nunca tinham visto ele sóbrio de verdade, ou seja, ele era legal porque era um bêbado. Ela namorou também um garoto de 16 anos, Ethan, que mentiu a idade dizendo ser mais velho e depois do rala-e-rola, ficou comemorando na cama que não era mais virgem. Claro que ela terminou o relacionamento! Quando Joey se mudou pro apartamento de Chandler, Monica teve uma quedinha por ele, dizia que ele tinha braços legais, mas nunca tiveram nada, infelizmente haha :)

     Agora, uma coisa que ninguém poderia imaginar é Monica Geller casada com Chandler Bing. Isso mesmo, todos devem se lembrar do MONDLER! O casal mais lindo e confuso que eu já vi! Tudo começou em Londres, no segundo casamento de Ross (com Emily Waltham).  Um convidado da festa confundiu Monica com sua mãe e Chandler foi consolá-la, claro, dizendo que ela era “a mulher mais bonita na maior parte dos quartos.” Resultado: dormiram juntos. Combinaram que era “coisa de Londres”, mas depois de voltar pra Nova York, sempre arrumavam desculpas como “ainda estamos no fuso horário de lá” pra poder continuar dormindo juntinhos. Anyway, mantiveram o relacionamento em segredo até que seus amigos foram descobrindo aos poucos.

     Todos nós sabemos que o sonho de Monica é se casar e ter filhos e ter uma casa bla bla bla, mas também sabemos o quanto Chandler morre de medo de se comprometer. Pois é, aconteceram algumas confusões até mesmo na cabeça de Monica que pensou em voltar pra Richard que agora estava disposto a casar e ter filhos, mas o que ela não esperava é que Chandler queria se casar, mas estava fingindo que não pensava nisso pra poder fazer uma surpresa. Quando ela descobriu esse plano maluco do Chandler, ELA resolveu pedir ELE em casamento *-* e casaram.

     Filhos! Tentaram ter filhos, passaram por problemas como Chandler ter ficado desempregado, mas o maior problema foi terem descoberto que nenhum dos dois podia ter filhos. Mas para MONDLER, nada é problema mais já que estavam juntos! Foram atrás de uma agência de adoção e encontraram uma mulher que deu a luz a Jack e Erika, agora filhos de Chandler e Monica.

     O casal se mudou para uma casa maior e, claro fizeram um quarto para Joey que no início não aceitou a mudança.
     Enfim, Monica Elizabeth Geller ou Mon ou Harmonica ou qualquer nome e apelido que existe pra ela, é uma personagem que marcou na carreira de Courteney Cox e principalmente na vida dos verdadeiros fãs de friends.




     Bom, Steppes! Esse foi mais um post de um dos nossos personagens! :) Espero que vocês tenham gostado e que estejam ansiosos pro próximo! De quem vocês acham que deve ser o próximo post? Queremos saber quem vocês querem agora! Espero mesmo que tenham gostado! :)

 Postado por @marcela_or

30 comentários:

  1. simplesmente AMEI! PERFEITO. @mcmpsampaio

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, pena que acabou!
    Podiam fazer o filme de Friends!
    #FriendsMovie!

    ResponderExcluir
  3. Mais um ótimo post! Eu tenho bastante de Monica em mim, então ela é uma das minhas personagens preferidas...

    Só sugiro uma revisão no texto antes de postra, pra não ficar confuso de se ler ;)

    Anyway, parabéns pelog blog!

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaah
    q dahora seu blog

    Eu adorava Friends

    Monica Rulezz
    matei a saudade aqui *__*

    acaba de ganhar um novo seguidor =)

    abraço boa semana

    ResponderExcluir
  5. Oww a Monica é mto engraçada!!! Amei o Post, tem uma cena dela mto boa, quando ela vai comprar o vestido de casamento e imobiliza uma mulher, e toca o apito sem parar...é demais!!!

    Mari's

    ResponderExcluir
  6. Álex, eu num achei confuso não mas olha só também escrever sobre a vida de um personagem inteirinha deve ser muito complicado! ainda mais a Monica que fez muuuuuita coisa na série! Elas ainda conseguiram não esquecer de nada, fiquei passada! oskpskokpskp deve dar uma aflição danada de querer colocar tudo e não saber por onde começar!!! =D adorei o post, de verdade! AMO MUITO A MONICA! s2 ta demais tudo, o blog!! tudinho!! AMEI!! bj

    ResponderExcluir
  7. Excelente!
    Descrição perfeita da monica!
    ela é linda!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. AMEI O POST DA MONICA! *-*

    ResponderExcluir
  9. concordo!! descrição perfeita! post perfeito! tudo perfeeeeito!!! amei muito o blog, to sempre por aqui s2

    gabi

    ResponderExcluir
  10. Monica e Rachel sao minhas preferidas!!
    muito legal o post e o blog! tao de parabens!!

    ResponderExcluir
  11. QUE LEGAL QUE TA SEU BLOG! *-*

    ResponderExcluir
  12. Moooon! Adoro! É a que eu mais me identifico! =)))
    Mondler é o casal mais perfeito que eu já vi! Nunca nenhum vai superar! Os dois são perfeitos um para o outro! =)
    AMEI O POST!
    Próximo tem que ser o CHANDLER! The best!! =P

    ResponderExcluir
  13. Amei a iniciativa de vocês com o blog e o twitter! É sempre maravilhoso lembrar desses 10 anos que passamos ao 'lado' deles!
    Bjos
    @babisiqueira

    ResponderExcluir
  14. Monica nao tem Bing no nome

    ResponderExcluir
  15. depois que ela casa com o chandler tem sim

    ResponderExcluir
  16. AAAAMEEEEEI *-----------*

    ResponderExcluir
  17. lindo lindo liiiiindo! *_* blog mais liiindo q eu ja vi na minha vida!! ameeeeeeei meesmo! perfeito! post PERFEEEEEEITO da monica! ela e minha prererida!! texto perfeito dela! amei! tao de parabens meninas!


    beijos, belinha.

    ResponderExcluir
  18. cara, o blog esta perfeito! É bom saber que não existe só você com um vicio anormal por Friends HAHA (: Vocês podiam fazer um posto sobre o Chandler né!? *-* O cara é divo com as piadas dele -qq

    ResponderExcluir
  19. A MONICA É LINDA! caramba, amei o blog de vcs! *-* amei mesmo! amei demais o post! perfect! <3

    ResponderExcluir
  20. Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

    ResponderExcluir
  21. POST PERFEITO!! QUERO O CHANDLER AGORA!! ♥-♥

    ResponderExcluir
  22. post perfeito!! adorei!! *----*

    ResponderExcluir
  23. aaah! esqueci de falar ihihhi eu quero o chandler depois! *----*

    ResponderExcluir
  24. O próximo post agora do Joey , por favor e depois o Chandler!

    ResponderExcluir
  25. O pedido de casamento da Mônica é o episódio mais lindoo!!!

    Adoroooo =)

    ResponderExcluir
  26. O relacionamento dela com o Chandler prova que muitas vezes as mulheres querem um cara perfeito mas não se dão conta de que ele pode ser um cara legal que está ali do seu lado o tempo todo. Pensem nisso e dêem uma chance a um colega de trabalho ou vizinho, vocês vão se surpreender!

    ResponderExcluir