quarta-feira, 22 de setembro de 2010

16 ANOS DE FRIENDS!

      Friends. F-R-I-E-N-D-S. Friends. F de fugi do casamento. R de “RAU IU DUIM?” (How you doin’?). I de incontrolável necessidade de agradar as pessoas. E de eterno. N de Não posso dar conselhos, só comentários sarcásticos. D de dinossauros. S de Smelly cat.

      Até mesmo essa minha piada HORRÍVEL deve ter feito vocês lembrarem de uma certa cena de Friends, né? Pois é, nossa série faz hoje 16 anos que foi ao ar pela primeira vez e esse é o motivo de eu estar aqui. Poupei todas as minhas piores piadas pra colocar aqui hoje, então preparem-se! Se vocês não rirem, pelo menos vão se assustar com as coisas que eu vou falar, ok haha :)
      No dia 22 de setembro de 1994 às oito horas da noite na NBC, estreiava Friends. Friends? Tem certeza que é esse nome? É Lobsters, nosso lindo Friends poderia ter sido Friends Like Us, Six of One, Across the Hall ou mesmo Insomnia Café! NÃO ASSUSTEM só com isso. Nosso hino não ia ser I’ll be there for you também não! Se David Crane e Marta Kauffman não tivessem mudado de ideia, hoje nós estaríamos cantando Shiny Happy People, do REM. Ainda não assustem! A abertura da série que a gente tanto conhece não ia ter aquela “letra de friends”! SÓ VENDO PRA CRER! Mas não deu certo, eu acho! Nos créditos de abertura do episódio piloto, só a Jennifer Aniston apareceu cantando o tema de abertura! haha fail.
      Vocês devem tá pensando que muita coisa ia ser diferente se mudasse o nome, a música ou a abertura né? Mas... e se mudasse o elenco? YEP. Também não acreditei quando descobri que Courteney Cox tinha sido convidada pra ser Rachel! A-C-E-R-D-I-T-E-M! Mas Courteney diva pediu pra ser Monica depois de ler as falas da personagem! *-* Falando da personagem Monica (que foi a primeira a falar na série com a frase “There’s nothing to tell!”, by the way), ela foi também foi oferecida pra atriz Janeane Garafolo, que recusou o papel que depois foi recusado também por Jami Gertz! BOLADO, mas RELAX, FRANK! Tem muito mais vindo por aí! haha Para ser Rachel... Téa Leoni! Mas também recusou, THANKS GOD!

      Vou dar um tempinho pra vocês respirarem porque evem bomba! haha Alguma pessoa normal consegue imaginar outra pessoa sendo Chandler sem ser o Matthew Perry? ACREDITEM, LOBSTERS, MAS NÃO IA SER ELE! O papel de Chandler (que, by the way,  foi o último a falar na série com a pergunta “Where?”) foi oferecido para Jon Cryer, o conhecido “Alan” de Two and a Half Men! Ele é engraçado sim, admito, mas NUNCA! NEVER! ia ser “tão Chandler” quanto Matthew Perry. FATO! Falando em Two and a Half Men, acabei de lembrar que o Charlie (personagem principal dessa série) participou de Friends na segunda temporada como o marinheiro que ficava com a Phoebe... o Ryan! Lembram dele, né? Pensem em cataporas que vocês vão lembrar! haha :) Mas Chandler não é complicado só na história de Friends que a gente conhece, tá? O papel pra interpretá-lo também foi oferecido para Jon Favreau, que também não aceitou, mas participou de Friends em 1997 como Peter Becker, o namorado milionário da Monica que queria ser campeão de vale tudo! HAHAHAHA EURI MUITO DISSO! Cara, Friends é tão bom que mesmo as pessoas que não aceitaram os papéis, participaram da série assim mesmo! I-N-C-R-Í-V-E-L! Anyway, muitas coisas aconteceram com eles, né? Tudo mudou até conseguir o elenco perfeito, os seis com a maior ligação de todas (provada pelos bloopers, né haha).
      Falando em elenco... acho que vocês vão achar interessante (e triste) saber que no início de tudo, as coisas não eram fáceis pra Matt LeBlanc. UHUM, nosso “Joey” foi fazer o teste com 11 dólares no bolso, poor baby! Pra vocês terem uma idéia, quando o elenco recebeu o primeiro salário, Courteney comprou um carro, mas Matt comprou comida! Também fiquei com pena dele, mas admito que o que eu senti depois foi inveja (boa, claro haha) quando eu soube que no final da série, cada um tava ganhando um milhão por episódio! UM MILHÃO! Dear, god!

      Mas eles tinham como pagar esses salários! Pensem, 30 segundos de comercial na reta final da série chegou a custar mais ou menso £1.2 milhões na Inglaterra! Tão caro quanto o de uma produção Inglesa inédita! Ê FRIENDS! O que mais me comove é que nenhum dos seis chegou a ganhar mais que o outro. Começaram ganhando US$22.500 por episódio! David Schwimmer foi o primeiro dos atores a receber propostas externas de trabalho, o que, de certa forma, o tornava um ator "mais valorizado" que os outros. Mas, em vez de se aproveitar disso e aumentar o salário dele, ele conseguiu fazer com que todos os outros atores tivessem salários aumentados! :D Achei lindo quando Lisa Kudrow disse, a respeito disso, que "Os seis juntos eram muito mais fortes do que apenas um deles." AWN *-*
      Hum... vou falar de uma pessoa agora e eu quero que vocês adivinhem quem é: cabelo da cor do sol e Chandler acha que seu sobrenome é Central Perk! GUNTHER! UHAUHA Interpretado por James Michael Tyler, ele trabalhava de garçom numa coffee shop de Hollywood quando conseguiu o papel. Ele continuou no emprego durante os quatro primeiros anos de Friends. Ele não devia ganhar muito bem, né? Até porque o personagem não era nem para ter falas no começo da série, mas conseguiu até um nome na metade da segunda temporada! E fala a verdade, Lobsters, o que seria do Central Perk sem o Gunther pra idolatrar a Rachel e implicar com Ross? É! HAHA

      Bom, é impossível não lembrar de Friends quando se vê uma moldura num olho mágico, né? Mas acreditem, esse símbolo foi “criado” sem querer! Na verdade a moldura era um espelho que foi quebrado acidentalmente por alguém da produção! E o mais incrível é que Friends não teve 7 anos de azar e sim 10 de pura sorte, né! FATO! :) Mas nossa série é cheia dessas coisas “por acaso”. Alguém já percebeu que nos dois primeiros episódios o apartamento de Chandler e Joey era o número 4 e o de Monica e Rachel era o número 5? Os números mudaram para 19 e 20 porque os produtores perceberam que os números 4 e 5 eram de apartamentos mais próximos ao andar térreo, o que não é o caso deles.
      Outra coisa que eu achei interessante é que a maioria dos episódios de Friends foi filmada no mesmo estúdio onde grandes sucessos foram rodados, como Full House (1987). O piloto da série foi filmado no mesmo estúdio de Living Single (1993) e a primeira temporada teve espaço no estúdio 5 da Warner Bros, que depois recebeu Everybody Loves Raymond (1996). Não tinha nem como não ser sucesso e eles sabiam disso, pode falar. HAHA :)
      AAAH! Quase esqueci de falar uma coisa que eu achei MUITO interessante também quando fiquei sabendo: o nome da irmã gêmea de Phoebe, a Ursula Buffay, era o nome de uma garçonete em outra série (Mad About You). E também em uma participação especial, as atrizes dessa série, Helen Hunt e Leila Kenzle, visitaram o Central Perk e confundiram Phoebe com Ursula! DÁ PRA ACREDITAR QUE ELES RELACIONARAM DUAS SÉRIES? Tinha mesmo que ser em Friends! Falando em gêmeos, geralmente eles são interpretados por uma pessoa só, como Phoebe e Ursula, mas com crianças é o contrário! Por exemplo: a Emma foi interpretada pelas gêmeas Cali Sheldon e Noelle Sheldon! :)
      OUTRA COISA MUITO SINISTRA! HAHA Quase ninguém sabe que, na vida real, a Universidade Estadual de Columbus tem um paleontologista chamado Dr. David R. Schwimmer! É o nome do ator que interpreta Ross no seriado, acreditam? :O
      Bem, o que eu vou falar mais? AH! Participações especiais! Tivemos Brad Pitt (que na época era casado com Jennifer Aniston), Bruce Willis (com quem Matthew Perry contracenou nos filmes Meu Vizinho Mafioso), Willis teve mais de uma participação no seriado, porém em dois episódios ele não ganhou NADA para estar lá! E sabe porque? Uma aposta que fez com Matthew e perdeu! HAHAHA ESSAS COISAS NÃO ACONTECEM SÓ EM FRIENDS, EU TÔ AVISANDO! HAHA and... Foram oito oscarizados participando de Friends: Charlton Heston, Sean Penn, Susan Sarandon, Helen Hunt, Julia Roberts, Reese Witherspoon, Robin Williams e George Clooney.

      Tom Selleck, o famoso de Magnum P.I. interpretou Richard e foi ovacionado ao fazer sua primeira aparição no estúdio durante a gravação com platéia! A situação foi tão crítica, vamos dizer assim, que não dava pra escutar as falas do elenco e tiveram que regravar a cena.
      Falando em participação (tô rindo aqui antes de falar, mas whatever), alguém lembra do pato e do pinto? HAHAHA Vários patos e pintos (galos, né haha) participaram da série durante as filmagens a partir da terceira temporada! Detalhe: Lisa Kudrow morria de medo deles, coitados! HAHA :)
      Outro assunto polêmico na série foi gravidez, mas calma... haha vou explicar! Nos últimos meses de gravação, Courteney tava grávida de verdade, mas como Monica não podia aparecer desse jeito, a barriga acabou sendo escondida por roupas, ângulos de câmera e até mesmo partes do cenário.
      Outra coisa engraçada é que durante o parto de Ben, a personagem Carol (que não sei se vocês perceberam, mas não é a mesma atriz que a interpreta a primeira vez que ela aparece na série) de Leah Remini, tem como enfermeira a atriz June Gable, que depois foi convidada para o papel de Estelle! HAHA Tem até uma cena muito engraçada com Gable onde Joey acaba ensinando pra ela como respirar fundo durante o trabalho de parto! haha Outra curiosidade é que a própria Remini foi outra a fazer teste para o papel de Monica. É! HAHA :) Outra gravidez engraçada foi a de Phoebe! Lisa Kudrow tava grávida de verdade, mas só de um filho, ao contrário de Phoebe que esperava três né, então precisou usar barriga falsa por cima da barriga de grávida! TINHA QUER SER EM FRIENDS!

      Sabiam que Phoebe e Chandler seriam apenas personagens coadjuvantes? Segundo Marta e David, eles só iriam "acrescentar o humor". Chegaram até a cogitar a ideia de que Chandler seria gay, mas mudaram de opinião ao conhecer Matthew Perry nos testes. Porém, as piadas sobre ele ser gay foram usadas ao longo de toda série! HAHA E acreditem, o casal “Mondler” não era pra ter existido. Era pra ter sido Monica e Joey. MONICA E JOEY! HAHA THANKS GOD não foi! Chandler e Monica são perfeitos juntos! :)
      O que mais? Ah! Lembram da Mindy, a madrinha de Rachel e Barry que acabou casando com Barry? haha Pois é, Mindy foi interpretada por Jennifer Grey e tanto ela quanto Jennifer Aniston interpretaram Jeanie Bueller em Ferris Bueller’s Day Off (1986). Grey a interpretou num filme e Aniston em uma série de TV!


      GENTE, EU FALO DEMAIS! HAHA Bom, que eu me lembre acho que é isso mesmo que eu queria postar pra vocês hoje! Espero que, no aniversário de 16 anos da nossa série Friends, vocês possam ficar sabendo um pouco mais sobre como tudo realmente aconteceu! Não esqueçam de ver o vídeo que nós fizemos em homenagem  ao aniversário de F.R.I.E.N.D.S! :)





HAPPY BIRTHDAY FRIENDS! 16 ANOS NOS FAZENDO RIR DEMAIS!


1994 – PRA SEMPRE


Postado por: @marcela_or

34 comentários:

  1. HAPPY BIRTHDAY FRIENDS!
    A melhor série de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente AMEI esse post!!! Muitas curiosidades interessantes que eu não sabia hehe. Ainda bem que houve mudanças em algumas coisas, como os atores principais que se encaixaram perfeitamente com seus personagens.
    FRIENDS definitivamente é a melhor serie que existe!!

    ResponderExcluir
  3. Ai que coisa mais lindaaaaaaaaaaa esse post! Mesmo vendo todo dia, fiquei com saudade deles! Anseio por amanhã já pra poder vê-los, às 13h. Poxa! Morria e não sabia dessas coisas... e imaginar todas essas atrizes interpretando Monica e Rachel, realmente seria muito diferente... e ainda, Chandler e Phoebe de coadjuvantes!? Uau... Parabéns pelo blog, e principalmente por essa postagem incrível! :)
    Happy Bday Frieeeends!

    ResponderExcluir
  4. Aaah, muito lindo! Adorei o post *-*

    ResponderExcluir
  5. @brunaswallen

    NOSSA SOFRENDO AQUI.

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS SUAS LINDAS! fazem um ótimo trabalho (: chorei aqui

    ResponderExcluir
  7. Podiam adicionar 2 coisas.

    1-A irmã da Lisa Kudrow fazia os takes de costas quando Phoebe e Ursula estavam juntas. E ela só foi adicionada na serie pq os produtores acharam que o publico ia se confundir com a Lisa aparecendo em 2 series.

    2-O Chandler ia ficar com a Rachel. Lembra quando tem um flashback deles no bar(antes da cafeteria era um bar). Então ali foi um teste pra ver se ia funcionar.

    PS: Legal usarem a curiosidade que eu postei lá no twitter no final : )

    ResponderExcluir
  8. Não gostei do post. Eu acho até meio óbvio que as melhores coisas não tenham sido planejadas e aconteçam por acaso. Não dá pra escrever o piloto pensando em quem vai ficar com quem (exceto Ross e Rachel, é claro). Eu achei as curiosidades interessantes, mas o texto mal escrito.

    ResponderExcluir
  9. MAL ESCRITO PORQUE NÃO FOI VOCÊ QUE FEZ BABACA!!! duvido que vs sabia de pelo menos metade disso e que vs tenha pelo menos metade da quantidade de seguidores que eles tem no twitter!!

    ResponderExcluir
  10. Que Lindo.. amei o post!!
    e Amo a série desde que assisti pela primeira vez.. com uns 11 anos eu acho!!!

    Parabénss!!!

    ResponderExcluir
  11. Liiindo Liiindo Liiindo..
    ameei o post!!

    sempre sempre sempre guardarei em meu coração e memória a primeira vez que vi a série.
    Foi o episodeo que eles vão jogar Football *-*

    FRIENDS 4EVER .. i'm lobster!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, no dia do meu aniversário fico sabendo disso tudo. Que feliz. Na hora da estreia de friends eu estava com poucas horas de vida, que engraçado. Hoje sou viciada, AMOOOO! Parabéns Friends. E parabéns blog por ter postado algo tão legal. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Lobsters, muito obrigada MESMO por todo esse apoio de vocês! Muito obrigada por participarem de tudo que a gente propõe, de nos mandarem ideias ótimas pra tweets, pelas críticas que só nos ajudam a melhorar tudo isso que é de #todofadefriends! Muito obrigada mesmo! Fico feliz de vocês terem gostado! night night my bing-a-lings! xx

    ResponderExcluir
  14. que lindoo! perfeito, não poderia existir meninas melhores doq ue vocês para representar nossa série favorita Friends *-* ♥

    ResponderExcluir
  15. Post fantástico! Me arrepiei aqui lembrando dessas coisas =D

    ResponderExcluir
  16. O MELHOR POST QUE EU JA VI NA MINHA VIDA!!!!! I N C R Í V E L ! ! ! s2 s2

    ResponderExcluir
  17. O engraçado é pensar que na década de 90,o REM já estava bombando,e o The Rembrandts não era conhecido.Mas mesmo assim,os produtores optaram pela trilha de uma banda novata,ao invés de uma já consagrada.Vai entender...Deve ser o destino mesmo rs @andercmg

    ResponderExcluir
  18. Queria acrescentar, que na oitava temporada, o Ben, filho de Ross e Carol foi interpretado por Cole Sprouse, o Cody de Zack & Cody. Mas Dylan (Zack) nao fez parte.

    ResponderExcluir
  19. que isssoo! que pperfeeeeeeito meu!!!!! o melhor post de friends q ja vi na vida!! AMEEEI

    ResponderExcluir
  20. serio, eu nunca vi um post tao perfeitu assim na minha vida toda, caraca!! TO DOIDA DE TÃO LINDO QUE TÁ!!!! amei amei amei *====*

    ResponderExcluir
  21. Sera que voce sabe em qual temporada aparece a famosa frasa " Va Fa Napoli!"??????

    Tenho todas as temporadas e preciso desse episodio... please

    Alias.. parabens pelo blog.. mto legal!

    Ju

    ResponderExcluir
  22. 22 de setembro 1994 = Friends!

    22 de setembro 2004 = Lost!

    As duas séries de maior sucesso das ultimas decadas começaram exatamente no mesmo dia!
    Joincidência?

    ResponderExcluir
  23. caracaaaa vei nao existe serie melhor que essa!!!!!!! faria tudo TUDO pra ver os seis juntos de novo!!!!! adorei o blog..parabens!!
    ♥F.R.I.E.N.D.S forever ♥

    ResponderExcluir
  24. ' a melhoor série do mundo, não há palavras para descreveer <3

    FRIENDS PRA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO <3

    ResponderExcluir
  25. Ameeei o post, caramba...
    Friends Forever.

    ResponderExcluir
  26. simplesmente AMEI OMG !!
    achei outras curiosidades como :
    *Quando adolescente, Courteney Cox participou do clip “Dancing in the Dark” do Bruce Springsteen, fazendo o papel de uma fã que subia no palco e dançava com o cantor.(ELA TA LINDA !!)
    *Assim como vai ser mostrado daqui a pouco, a piada que Ross fez no aeroporto no episódio final era uma referencia implícita ao trabalho de David Schwimmer.Ele trabalhou na 1ªtemporada de “Nova York Contra o Crime”.Não entendeu?Na piada,Phoebe pergunta se ele nunca perseguiu ninguem no avião e ele responde: “Não desde que o meu seriado policial foi cancelado”.(ADOREEI)
    *Até hoje, o Series Finale de Friends detém o 4º lugar no ranking dos finais de séries mais vistos na história da TV americana, tendo feito 52,5 milhões de telespectadores.Os três primeiros colocados em audiência, na ordem, são: M*A*S*H (105 milhões), Cheers (80,4 milhões) e Seinfeld (76,2 milhões).(OMG²)

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. When discussing names, Ross mentions 'the whole Jesse, Dylan, Cody fiasco.' One of the actors who would later play his son is Cole Sprouse, whose twin brother is named Dylan. Cole also played a boy named Cody on the successful Disney Channel series The Suite Life on Deck.

    ResponderExcluir
  29. Amei o post! Já sabia tudo que está ai, de tanto ver entrevistas e assistir ao "extra" do dvd haha Mas adoreeei! A única coisa que eu vi diferente foi que Matt tinha 4 dólares no bolso aquele dia, mas que diferença isso faz, não? Ah, e achei que seria legal lembrar que Ben também foi interpretado por gêmeos, Dylan e Colen Sprouse, que depois protagonizariam "Zack e Cody: Gêmeos em ação" e "Zack e Cody: Gêmeos a bordo", duas séries da Disney que fizeram um tremendo sucesso! Enfim, parabéns pelo post, amei o jeito como você escreveu, ri demais kkkkk Friends é realmente eterna! ❤️

    ResponderExcluir