sábado, 18 de setembro de 2010

Ross, the divorce force!

Ladies and gentleman, it's time for the Ross-a-tron!

Ross Eustace Geller, nosso paleontólogo favorito, o "divorcing guy" mais fofo e atrapalhado da história da televisão.
Ross, como já sabemos, é irmão mais velho de Monica Geller, e apaixonado por Rachel Greene desde a adolescência.
Durante a faculdade, foi colega de quarto de Chandler Bing, e junto com ele, deu origem à banda Way/No way (com Chandler no vocal e Ross no teclado, imaginem o sucesso!)
Casou-se com Carol Willick, que revelou-se lésbica no começo da primeira temporada, sendo este, então, o primeiro divórcio do nosso nerd. Desse casamento, nasceu seu primeiro filho, Ben.
Depois de muitas tentativas vãs de se declarar para Rachel (nesse meio tempo, Ross viaja para a China, e Chandler deixa escapar o amor que ele nutre por Rachel, fazendo com que ela fique balançada e vá buscá-lo no aeroporto, de onde ele sai com uma nova namorada, Julie), os dois conseguem se acertar na segunda temporada e o relacionamento continua engraçado e feliz até o fim da terceira temporada, quando eles terminam após Ross ter dormido com a "garota da xerox" (segundo ele, eles estavam "DANDO UM TEMPO"!).
A confusão entre o casal permanece no ínicio da quarta temporada, em que eles tentam voltar, mas terminam novamemte. E então, Ross conhece Emily, uma britânica que, coincidentemente, ele conhece graças a Rachel. Como era esperado, Ross se casa com Emily, mas fala o nome de Rachel no altar, fato que carimba mais um divórcio na carteira do personagem.
Depois do segundo divórcio, Ross passa por momentos muito difíceis, como ficar preso em uma calça de couro no banheiro de uma garota, ficar pelado pra conseguir um apartamento (do Ugly naked guy), perder o emprego e morar de favor com Joey e Chandler! Pra fechar o ciclo do azar, ele se casa com Rachel enquanto estão bêbados em Las Vegas!

Mais um divórcio! Não é pra qualquer um!
Na sexta temporada, ele volta a demonstrar sentimentos por Rachel, mas, para nosso desespero, nada acontece. Então, ele começa a namorar Elizabeth, uma aluna sua na faculdade em que passa a lecionar após ser demitido do museu.É nessa temporada que temos Ross dançando The Routine com Monica, em um programa de televisão. É óbvio que o Ross tem muitos talentos artísticos: tocar teclado, gaita de foles e DANÇAR (além de transformar bolos obscenos em coelhinhos)!

Na oitava temporada, Rachel fica grávida de Ross, dando luz a uma menina chamada Emma. Jude Geller dá um anel para que Ross peça Rachel em casamento, mas ele não acha uma boa ideia casar apenas por causa do bebê, até que ele tem uma conversa com Phoebe e percebe que, mesmo sabendo que o relacionamento seria arriscado, Rachel é tudo o que ele precisa. Ele decide conversar com ela, pra retomar o namoro, mas o Joey acidentalmente pede Rachel em casamento, o que acaba estragando tudo.
Na nona temporada, além de cantar um rap obsceno pra sua filha, Ross recupera seu manuscrito sagrado: o SCIENCE BOY! - uma revista que ele escreveu nos seus tempos de infância, contando as histórias de um menino cujo super poder era o conhecimento (vai entender!). A revistinha foi roubada por Phoebe, que na época vivia nas ruas e assaltavas os nerds da loja de quadrinhos.
Ross conhece uma paleontóloga atraente chamada Charlie, e se apaixona por ela, mas Joey acaba namorando com ela antes. O namoro não dura muito, já que Charlie percebe que tem muito mais em comum com Ross, e acaba aceitando sair com ele, mas é aí que Joey e Rachel começa a namorar e Ross fica louco com isso! Temos que admitir que ele tem nervos de aço!
O relacionamento de Joey e Rachel não dá certo, assim como o de Ross e Charlie. E, quando a vida estava razoavelmente tranquila para Divorcing guy, ele recebe a notícia de que Rachel vai se mudar para Paris.
Durante a festa de despedida de Rachel, todos recebem um adeus especial, exceto Ross, que fica muito decepcionado e vai tirar satisfações. É aí que Rachel diz que não teve coragem de se despedir porque era muito difícil pra ela. E então, finalmente , eles ficam juntos. Final feliz... opa, FINAL FELIZ? ainda não!
Depois de dormirem juntos, Rachel continua com a ideia de ir para Paris, então Phoebe e Ross vão atrás dela para tentar fazê-la mudar de ideia. Sem sucesso. Ross volta muito abalado para casa, e então vê que tem recados na sua secretária eletrônica. São de Rachel, dizendo que ainda o ama, e que precisa ficar com ele. Aí sim. Finalmente. Rachel sai do avião, e vai para o apartamento de Ross. Final feliz. Após 10 anos de espera.
Cada personagem de Friends tem seu jeitinho peculiar, e Ross nos conquista com seu jeitinho nerd, engraçado, apaixonado, carinhoso e atrapalhado. E, é claro, o personagem não poderia ser interpretado por alguém melhor que David Schwimmer, com seus olhinhos de cachorro abandonado. Mesmo com os divórcios, as conversas intermináveis sobre paleontologia, os tantos "we were on a break" ditos, nós amamos o Rossie, e vamos continuar amando.

-

É isso, lobsters, decidi dar uma atualizada aqui (o blog já estava pegando mofo...) . Espero que tenham gostado do post (: Beijos, e até breve.

post by @tallyne_etp

8 comentários:

  1. oiii!! Adorei o blog! Muito mesmo... me dá vontade de assistir tudo de novo! e o Ross...no início ele era meu personagem preferido, agora todos são os preferidos! Mas amo o jeito atrapalhado do Ross e o jeito que ele olha pra Rachel!!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Ai adorei o Post.
    Mais ainda nem cheguei na ultima temporada. :/
    Na verdade peguei pra assistir todas agora.
    Sou muuuito apaixonada com friends *--*
    Tô muito mais anciosa pra chegar na décima, agora que sei que Ross e Rachel vão ficar juntos. *----*

    ResponderExcluir
  3. Só não casava com ele por causa da Rachel OSIAOSIAOSI Fiz um blog novo, passa lá, http://www.eduardaacaze.blogspot.com se gostar, comenta *-*

    ResponderExcluir
  4. Só sentí falta da foto com cenas de cada temporada do Ross...

    ResponderExcluir
  5. Pessoal tenho uma dúvida, como perdi algumas cenas, estou confusa, com quem a Emma iria ficar qnd Rachel fosse para Paris?
    Pois na cena do embarque eu não vi a Emma, e nem o Ross se despedir dela... Alguém sabe me dizer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rachel explica que a mãe dela vai com a Emma uma semana depois. Ela está indo na frente preparar tudo.

      Excluir